quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Cartomante


Isabela saiu da tenda da cartomante com aquela mensagem na cabeça: “Você vai estar lado a lado com o grande amor da sua vida”. Não era a primeira vez que alguém lhe dizia algo do tipo, a mulher estava muito confiante. Há dois anos, o seu marido havia falecido; ela não conseguia esquecer a dor que lhe causava perder um grande homem como aquele, mas, agora, era diferente... Ela sabia que tinha que dar valor a sua vida, tinha que saber como viver novamente.

Numa dessas saídas para uma festa, depois de muito tempo sozinha em sua própria casa, acabou conhecendo um jovem rapaz chamado André. Os dois se conheceram, naquela noite, e ficaram juntos por muito tempo. Alguns meses se passaram, e Isabela sabia que estava se apaixonando pelo jovem rapaz. As suas amigas ficavam eufóricas com a felicidade que a amiga estava demonstrando. Mais uma vez, a frase aparecia na cabeça da mulher: “Você vai estar lado a lado com o grande amor da sua vida.”.

A paixão entre os dois foi crescendo de uma forma extraordinária... Não havia um dia que não se encontrassem, não havia um dia que não mantivessem a sua relação acesa. O sexo era bom, o prazer era fantástico e a saudade era corrosiva. Não havia mais motivos para que a Isabela ficasse longe do jovem rapaz. Certo dia, André a chamou para jantar. Os dois ficaram conversando, romanticamente, durante todo o tempo em que estiveram juntos. Ele falou como a amava, ela sorriu o seu mais sincero sorriso tentando demonstrar que o queria muito... A paixão estava crescendo. Não conseguiam mais se ver longe um do outro.

André, em um impulso amoroso, levantou-se, aproximou-se da mulher e, lentamente, mostrou-lhe uma caixa preta. Isabela olhou-o nos olhos e ficou ludibriada com aquela cena. “Você quer casar comigo?” – ele havia perguntado. Ela, sem nenhuma dúvida, olhou para ele e disse: “Sim... Eu quero me casar com você.” – Naquele momento, sentiu uma pontada em seu coração... Mais uma vez a voz da cartomante surgiu em sua mente: “Você vai estar lado a lado com o grande amor da sua vida”

Isabela, muito feliz, colocou o anel no dedo, sentiu que estava um tanto folgado, beijou o seu, então, noivo e começou a trocar carícias. O jovem rapaz perguntou se eles não poderiam sair de lá e ir para um motel... Deveriam celebrar o momento magnífico que estavam vivendo. Os dois se beijaram por muito tempo, pediram a conta e, então, partiram. Saíram do restaurante... Ele se lembrou que havia esquecido a sua jaqueta (fazia frio): “Amor, vai pedindo o táxi, porque esqueci o meu casaco lá dentro”. – Isabela concordou, viu o jovem feliz entrar no restaurante, virou-se e se aproximou do passeio para chamar um táxi. Naquele momento, ouviu uma gritaria, olhou para o lado direito e viu duas pessoas correndo em sua direção... Isabela tentou sair da frente, mas acabou se batendo com o homem que corria. Ela foi ao chão e deixou cair a sacola que segurava. A sua aliança pulou do seu dedo e correu para a pista. Desesperadamente, a mulher fora buscá-lo, mas não havia visto uma moto que vinha, em alta velocidade, na mesma direção.

O impacto fora forte o suficiente para arremessar a mulher a, quase, dois metros de onde estava. Ela sentia o sangue quente escorrer pela sua testa. Muitas pessoas se aproximavam, queriam saber o que estava acontecendo. A fraqueza tomava conta do corpo de Isabela. Então, ela viu, dentre as pessoas, a cartomante que havia lido a sua mão... “Você... Você...” – todos olharam para a velha. “Você disse que eu viveria lado a lado com o amor da minha vida...” – a cartomante abriu os olhos e sorriu para ela. “Calma, você viverá...” – Isabela não havia entendido. Então, a cartomante abriu espaço e, a mulher ao chão viu alguém se aproximar. Ela arregalou os olhos e reconheceu o ex-marido.

A cartomante estava certa, Isabela viveria lado a lado com o grande amor da sua vida, só não sabia que a velha estava se referindo ao seu ex-marido que havia morrido há dois anos.

5 comentários:

  1. Excelenteconto.. o final foi meio previsível... mas a narrativa foi impecável! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado, Tanner... é um prazer receber uma crítica dessas de outro escritor... Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. UUUUUUUUUhhhhhhhhhhhh
    Do Caralhão ...
    Este conto é bem diferente de todos que eu já tinha lido, sem terror, sem tanto suspense, cenários que,finalmente, o leitor consegue imaginar ( vc ñ da esta oportunidade, descreve muito bem todos os cenários), o mesmo , utilizo para os personagens. Foi gostoso ter lido "A CARTOMANTE' ! Parabéns ! E obrigado baixinho, por proporcionar este prazer ... quem ler, SABE ! Saravá !

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Matheus... Muito obrigado pela presença aqui... É importante saber que estudantes de Literatura gostam do que faço...

    ResponderExcluir
  5. Bom, tenho traumas com Cartomantes. rsrsrs

    ResponderExcluir